fbpx
2 (2)

Reduza os juros bancários com segurança!

Descubra as cláusulas e juros abusivos ocultos em seu contrato e reduza as prestações do seu financiamento bancário.

Como funciona a revisão de juros?

A revisão de juros busca reduzir taxas em contratos de financiamento, diminuindo o valor devido ao banco e, assim, gerando parcelas mensais mais acessíveis. A advocacia especializada analisa contratos, identificando abusos e negociando possíveis reduções legais.

Nossa equipe

CÁSSIO ROSA

Advogado associado, especialista em direito bancário e direito do consumidor, com formação pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI, inscrito nos quadros da OAB/SC sob o n.º 64.803.

JAQUELINE XAVIER MULLER

Advogada, sócia fundadora, formada pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI, inscrita no quadros da OAB/SC sob o n.º 11.188. Atuante nas mais diversas áreas do direito desde 1996

TIAGO LUIZ XAVIER GONÇALVES

Advogado, sócio fundador, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI, inscrito nos quadros da OAB/SC sob o n.º 37.359. Pós graduado em Direito Tributário pelo IBET e Direito Imobiliário pela UNIVALI. Ex-presidente da Comissão de Direito Tributário da Subseção de Itajaí da OAB/SC. Membro das Comissões de Direito Tributário e Imobiliário da Subseção de Itajaí da OAB/SC.

CAMILA CRISTINA DOS SANTOS

Advogada, sócia, formada pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI, inscrita nos quadros da OAB/SC sob o n.º 47.942. Pós-graduada em Direito Previdenciário e do Trabalho pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI.

MILENA ZAMBONETI HASCKEL

Estagiária e estudante de direito na Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI.

Perguntas Frequentes

Em regra geral, os juros que ultrapassem 150% a média do mercado são considerados abusivos, podendo tal valor mudar de estado para estado. Ou seja, a soma total das parcelas do seu financiamento for maior do que 150% do valor do bem adquirido, você pode solicitar revisão contratual.

Não, o ingresso da ação revisional não afeta sua relação com o banco.

Não, a negativação está atrelada ao não pagamento das parcelas. Solicitar a redução de juros por si só não resultará na negativação do seu nome.

Não, mesmo que continue a pagar as parcelas, ainda é possível obter a redução dos juros.

Depende. O montante de redução de juros varia para cada caso de acordo com as características do contrato e da apreciação judiciária. Em nossa experiência geralmente conseguimos redução de 30% a 50% do valor da dívida. Porém, cada caso depende de apreciação individual podendo ter resultados inferiores ou superiores a esta margem.

Sim, a redução de juros pode ser solicitada para qualquer tipo de contrato, como por exemplo, financiamento de imóvel, de veículo, empréstimo, etc…

Não existe um tempo exato, pois a redução pode ser obtida antecipadamente por meio de acordo diretamente com o banco ou apenas por decisão judicial.

Para conferir a idoneidade de uma empresa, verifique se os proprietários da empresa mostram seus nomes e suas credenciais publicamente, confira se o CNPJ da empresa é recente ou já existe há vários anos e consulte em plataformas de direito do consumidor verificando avaliações que os clientes fazem a respeito da empresa.

Aqui na Xavier Gonçalves, fazemos questão de mostrar quem são as pessoas envolvidas na empresa, bem como suas credenciais e também nosso endereço. Já estamos no mercado há mais de 8 anos e temos orgulho de uma jornada idônea e repleta de resultados e avaliações positivas de nossos clientes.

Fale com um especialista

Localização e contato

Av. Min. Victor Konder, 550 – 2º andar – Fazenda, Itajaí – SC, 88301-701

Sociedade de Advogados registrada na OAB/SC sob n. 2214/2014

Copyright © 2022 Xavier Gonçalves Advogados – Todos os direitos reservados.